Saúde

2 minutos de leitura

Novos residentes do Hospital São Domingos são recebidos em evento de boas-vindas

A solenidade de boas vindas foi realizada na manhã da última quinta-feira (2), no Centro de Estudos.
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 03/03/2017

SÃO LUÍS - O Hospital São Domingos recebeu na manhã dessa quinta-feira (2) os novos residentes do Programa de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (PARDI) e do Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI). 

Wilwana Guimarães Barbalho, Rodrigo Lima Melo Rodrigues, aprovados no PARDI; e Cristiano Roberto dos Santos, Lucas Akira Costa, Cristiana Soares Queiroz Vasconcelos e Hiago Sousa Bastos, aprovados no PEMI, foram recepcionados com um saboroso café da manhã no Centro de Estudos. 

A diretora do Centro de Diagnóstico por Imagem, Dr.ª Glaucia Palácio, deu boas-vindas aos novos residentes e mostrou a eles um pouco da história do HSD. Falou, ainda, dos avanços estruturais e tecnológicos da instituição ao longo dos anos e apresentou o projeto de expansão do HSD. Por fim, parabenizou a todos pela nova etapa que estão prestes a começar. 

"É com grande alegria que recebemos os novos médicos residentes no Hospital São Domingos. Durante esses três anos de vivências e intenso trabalho, esperamos contribuir de forma duradoura e humanizada na especialização médica de cada um deles", disse.

O médico intensivista e coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSD,  Dr. José Raimundo Azevedo, aproveitou a ocasião para falar sobre a  UTI do hospital, apresentar os quatro pilares do setor (assistência, ensino, pesquisa e inovação), e destacar os avanços e desafios para 2017.  

Ele destacou, ainda, o papel do residente na instituição. "O residente traz uma perspectiva nova e interessante para o hospital, de renovação e estimulo dos profissionais do hospital para melhorar cada vez mais. O hospital que tem residência médica ele é um hospital diferente, é um hospital que deve ser considerado uma referência", afirma. 

Também deram boas-vindas aos novos residentes a diretora médica adjunta do HSD, Dr.ª Maristela Teixeira, o coordenador da Clínica Médica, Dr. Edson Garrido e o coordenador da Neurocirurgia, Dr. Periguari; Além dos médicos e preceptores de ambos os programas, residentes do segundo ano e profissionais da equipe multidisciplinar. 

Lucas Akira, médico residente da UTI, já foi estagiário do HSD e afirma que o interesse pela Terapia Intensiva aumentou no último ano da  graduação.

"Conhecer o serviço daqui, logo antes de me formar, e percebendo que tudo que eu queria em relação a aprendizado, principalmente no quesito inovação, porque eu tenho aspirações acadêmicas também e esse ambiente de pesquisa e de mudança constante, mostraram que a opção de fazer minha residência aqui no Hospital São Domingos era equivalente ou superior a fazer fora do Estado. Mesmo se eu optasse pelos grandes serviços em São Paulo ou Minas, as vantagens em relação a estar em um hospital privado de ponta, que tem a estrutura necessária para eu poder aprender a fazer o melhor pelos meus pacientes, foram essenciais. Então, para mim, a opção de estar aqui no São Domingos é com certeza uma das melhores escolhas que eu tive nos últimos tempos", destaca.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos