Saúde

2 minutos de leitura

2019: um ano de grandes avanços para o Hospital São Domingos

O ano de 2019 foi especial para o Hospital São Domingos (HSD). Além de ter marcado a c...
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 30/12/2019

O ano de 2019 foi especial para o Hospital São Domingos (HSD). Além de ter marcado a comemoração dos seus 30 anos de fundação – surgiu em 28 de julho de 1989 -, foram muitos os avanços obtidos neste ano em diversas áreas para garantir sempre o melhor cuidado aos seus pacientes.

Referência

Durante todo o ano, o hospital manteve os investimentos em seu Plano de Expansão, aquisição de tecnologia e formação continuada de sua equipe, tanto assistencial quanto administrativa. E vários foram os avanços. Neste ano, o HSD tornou-se centro de referência da ELSO (Extracorporeal Life Support Organization) na utilização da ECMO (Extracorporeal Membrane Oxygenation) em todo o Norte e Nordeste do Brasil. O aparelho possui a tecnologia mais avançada para tratamento de formas graves de insuficiência respiratória e cardíaca.  

Novas UTIs

Também na área de terapia intensiva, o Hospital inaugurou a UTI 5, dotada de alta tecnologia para o cuidado ao paciente que demanda atenção especial de grande complexidade. A unidade conta também com uma inovação: uma praça terapêutica apontada como exemplo para o mundo. Foi inaugurada também a UTI Pediátrica, com equipamentos e outros recursos tecnológicos para assistência a crianças em estado grave ou alto potencial de gravidade. Na área da assistência geral, o Hospital entregou novos leitos de internação, ampliando a oferta para a população, e o novo Centro Cirúrgico, avanços que, somados aos demais serviços, fortaleceram a estrutura da instituição para o atendimento aos seus pacientes com segurança e com o que há de mais atual em tratamento de diversas patologias.

Alta tecnologia

Ao longo do ano também, o hospital ampliou sua estrutura de equipamentos, com aquisição de aparelhos de alta tecnologia, como o PET-CT, para a realização de exames de imagem para diagnósticos cada vez mais rápidos, precisos e seguros; reforçou e estruturou serviços em todas as especialidades; investiu também em melhorias em seu serviço de Emergência; ampliou o corpo clínico e o mais importante: manteve seu padrão de excelência no atendimento.

Cirurgia robótica

E para fechar o ano comemorativo à altura, o Hospital São Domingos anunciou a sua entrada na era da cirurgia robótica, com a aquisição do robô Da Vinci Xi, a versão mais avançada desta tecnologia em cirurgias minimamente invasivas, demonstrando mais uma vez seu pioneirismo em trazer avanços para a Medicina do Maranhão e reforçando seu objetivo em inovar para cuidar cada vez melhor da saúde das pessoas.

Conquistas

E é com o propósito de avançar sempre, cuidando do presente, mas de olhos voltados para o futuro, que o Hospital celebra mais um ano de conquistas para atender seus pacientes com a alta tecnologia necessária associada ao acolhimento e cuidado humanizados e que deseja a toda a sociedade um 2020 de muita saúde, paz, prosperidade e felicidade.

Feliz Ano Novo.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos