A 9ª Campanha de Doação de Sangue do Hospital São Domingos, realizada em 4 de abril deste ano, resultou em duplo benefício para a sociedade. Além das 119 bolsas de sangue doadas, que ajudarão a salvar muitas vidas, a Escola de Cegos do Maranhão (Escema) foi beneficiada com a doação de R$ 1.000,00, fruto de uma das campanhas de Incentivo do Hospital.
A doação foi entregue em um café da manhã, em clima de São João, realizado nesta quarta-feira,12, no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HSD, pela gerente de Gente e Gestão, Michele Teixeira, e a gestora do Núcleo de Responsabilidade Social, Socorro Muniz, à diretora da Escema, Maria Raimunda da Silva Rocha. O ato contou com a participação dos colaboradores que doaram sangue e escolheram a entidade que receberia o benefício.
Após parabenizar os doadores, a gerente Michele Teixeira, destacou que esse tipo de ação incentiva outras pessoas a ser doadoras de sangue. “Parabéns a todos pelo gesto”, afirmou.Socorro Muniz agradeceu a todos e já os convidou a participar da 10ª edição da campanha de doação de sangue, que ocorrerá no dia 25 deste mês.
Benefícios
A diretora da Escema, Maria Raimunda Rocha, afirmou que a parceria com o Hospital São Domingos tem proporcionado muitos benefícios para a entidade. “O apoio que o Hospital tem nos dado tem sido muito importante, pois sobrevivemos de doações e precisamos continuar atendendo nossos alunos. Agradecemos muito por mais essa doação”, disse ela, agradecida.
Voluntários
Para os voluntários, a oportunidade foi marcante. “Eu me sinto muito feliz em ajudar a salvar vidas. Muito importante essa campanha, pois além do setor privado, também beneficiamos os hospitais públicos com a doação de sangue”, afirmou a analista administrativo do HSD Malu Mafra, que doou sangue pela quarta vez.
O assistente de recepção do HSD Fabiano Costa disse que a campanha tem um amplo alcance. “Doamos sangue para salvar a vida de pessoas e ainda ajudamos a Escola de Cegos com doação em dinheiro, isso é muito gratificante, pois, com um gesto, ajudamos muitas pessoas. Fico feliz por isso”, afirmou.