Empresários que atuam em diversos segmentos do mercado tiveram dois dias para apresentar seus produtos e falar sobre suas inovações, com o intuito de firmar parcerias e atrair mais clientes entre os funcionários do Hospital São Domingos. A 1ª Feira de Conveniados, realizada pela Coordenação de Recursos Humanos (por meio do Setor de Benefícios), levou para a instituição empresas que atuam em sistema de parceria, o que garante valores mais baixos pelos serviços que oferecem.
O evento é fruto de um projeto que vem sendo pensado desde o ano passado, mas que começou a sair do papel há um mês. A analista de Benefícios, Potira Moreira Machado, diz que a ideia é divulgar os serviços que os colaboradores podem usufruir a preços diferenciados. “Percebemos que muitos funcionários desconheciam as empresas parceiras e que, por isso, deixavam de aproveitar oportunidades de aperfeiçoamento profissional e até atividades de saúde e lazer com as vantagens oferecidas e preços mais baixos”, conta ela.
Segundo a analista, atualmente, o São Domingos possui convênios diversificados e alguns outros já estão sendo prospectados. “Há um ano, mais ou menos, nossa parceria era, apenas, na área de educação. Hoje temos academia e estamos em vias de fechar com um serviço de ortodontia”. A coordenadora de Recursos Humanos, Patrícia Paiva, revela que essa variedade é estratégica, para que o colaborador seja contemplado por benefícios em todas as áreas. “O São Domingos tem como uma das metas trabalhar não apenas a saúde, mas também o desenvolvimento dos colaboradores e isso inclui as áreas de educação e lazer”.
Há um fluxo para firmarem-se os acordos de serviços. A primeira etapa é a apresentação da proposta. Após a avaliação no Recursos Humanos, ocorre o encaminhamento ao Setor Jurídico, para, em seguida, acontecer a assinatura dos documentos pela presidência da instituição. “Isso dá à parceria um caráter de legalidade”, explica Patrícia Paiva.
Benefício mútuo – Além de possibilitar ao colaborador a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre benefícios, a 1ª Feira de Conveniados foi uma oportunidade de negócios para as empresas, que puderam divulgar um pouco mais sobre os produtos que oferecem.
Janice Rubim, supervisora educacional da Minds English School, conta que, sempre que há oportunidade, a empresa visita os conveniados ou potenciais parceiros. Segundo ela, eventos desse tipo sempre proporcionam bons contatos, o que gera benefícios ainda maiores. “No São Domingos, por exemplo, estamos trabalhando com descontos de até 55%”.
Perseu Mendes, promotor de vendas da Faculdade Pitágoras, diz que a participação em feiras, como a promovida pelo São Domingos, faz parte da estratégia da instituição de ensino. “Nós somos procurados por várias empresas, mas também buscamos as parcerias. Em eventos como esse, a vantagem é que o contato se dá diretamente com o cliente”.
André Caldas, proprietário da Fit Seven Academia, por exemplo, está participando da Feira com o objetivo de consolidar a parceria que já existe com o São Domingos. “Estamos juntos com o hospital desde o ano passado e temos um bom número de alunos da instituição em nossa empresa. A procura é boa, mas há potencial para ampliar esse número”, entusiasma-se ele.
A procura por parte dos colaboradores foi muito boa. Os estandes estavam quase o tempo todo lotados e desses contatos surgiram diversos acordos e propostas de contatos futuros. A supervisora do Centro de Diagnóstico por Imagem, Rejania Gonçalves Candeira, aproveitou para agendar uma aula experimental de Pilates. “Fazia musculação, mas tive um problema de coluna e precisei parar. Agora quero retomar minhas atividades físicas com uma modalidade mais leve”, disse ela. Já o técnico em refrigeração, Marcos Eleakim, fez a inscrição para o vestibular. “Vou prestar para engenharia”, revelou.
Matéria publicada no jornal O Imparcial (domingo, 10/11/2013)