Serviço de Imunização

2 minutos de leitura

Centro de Imunização do HSD oferece vacinas para todas as fases da vida

O Hospital São Domingos, cuja missão é promover cuidados integrados à sa...
ESD
Equipe São Domingos - Equipe São Domingos Atualizado em 09/08/2021

O Hospital São Domingos, cuja missão é promover cuidados integrados à saúde, com eficiência e foco na qualidade dos serviços prestados e na segurança dos seus clientes, atua também na saúde preventiva, por meio do Centro de Imunização do Hospital São Domingos. 

O Centro de Imunização do HSD possui uma completa infraestrutura que garante a manutenção das características de todos os imunobiológicos. A temperatura das câmaras de conservação das vacinas é controlada eletronicamente, com moderno sistema de alarme que detecta variações de temperatura. 

Vacinas para todas as idades 

A imunização é uma das principais formas de prevenção de doenças e promoção da saúde da população, fundamentais para saúde pública, pois é responsável direta na redução de  doenças e proliferação de epidemias. 

Com excelência nos serviços prestados e com uma experiente equipe de profissionais, o Centro de Imunização oferece, de forma particular, todas as vacinas para a prevenção, controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis desde o nascimento até a terceira idade. 

As vacinas Hexavalente, Pneumocócica 13 e Rotavírus, por exemplo, são vacinas aplicadas no segundo, quarto e sexto mês de vida, e estão disponíveis no Centro de Imunização do HSD.

  • A vacina Hexavalente previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite por Haemophilus influenzae tipo B, poliomielite e hepatite B. 

  • A vacina Pneumocócica previne contra 13 tipos de pneumonias. 

  • A vacina Rotavírus previne contra infecções gastrointestinais causadas pelo rotavírus, uma das principais causas de diarreia grave em crianças. 

Outro imunizante importante, agora para o público da terceira idade, é a vacina herpes-zoster. Disponível no Brasil desde 2014, a vacina é recomendada para todas as pessoas com mais de 60 anos, incluindo aquelas que já tiveram a doença, mas seu uso é aprovado já a partir dos 50 anos. 

Na terceira idade, ou em momento de maior fragilidade do sistema imunológico, pode acontecer o surgimento do herpes-zoster, que é um tipo de reativação do vírus da catapora. Portanto, todas as pessoas que já tiveram o vírus da catapora, mesmo que essa doença não se tenha manifestado, pode vir a ter o vírus e precisam se vacinar.

A vacina contra herpes-zoster é encontrada somente em clínicas privadas, como o Centro de Imunização do Hospital São Domingos. 

Atendimento 

O serviço de imunização funciona no andar térreo do Hospital, no Bequimão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. 

Para mais informações, ligue 3216 8675.

Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos
Escrito por
ESD

Equipe São Domingos

Equipe São Domingos