Voltar
Menu
Pra Você

Imprensa

Comunicados

Confira as notas, comunicados e declarações oficiais emitidas pelo Hospital São Domingos.

  • Nota de esclarecimento - Suposta tentativa de assalto ao Hospital São Domingos

    A direção do Hospital São Domingos esclarece que não houve assalto ao hospital, no dia 16 de agosto,  como foi ventilado em redes sociais e pela imprensa. O que houve foi a intrusão de um indivíduo na recepção durante tentativa de fuga após tentar assaltar um motociclista em posto de combustíveis localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Bequimão, próximo ao hospital. A vítima reagiu e o indivíduo tentou se refugiar no HSD, mas foi prontamente barrado pelos seguranças e imobilizado logo na entrada. Imediatamente  a polícia foi acionada e o indivíduo foi detido.     

    Esclarecemos que o incidente não provocou nenhum problema aos pacientes, já que a equipe de segurança agiu prontamente e evitou a entrada do indivíduo. Informamos, ainda, que a segurança do paciente é um dos focos do HSD e  tem recebido atenção especial da direção do Hospital, com investimento em equipamentos e treinamento permanente dos profissionais que atuam no setor 24 horas.                                                                        

    A Direção do Hospital São Domingos

  • Nota de esclarecimento - Hospital São Domingos esclarece suposto erro médico em procedimento

    O Hospital São Domingos esclarece que a Sr.ª Thalline Marques Doria não retirou um câncer de mama nesta casa de saúde, não tendo, em nenhum momento, este diagnóstico neste hospital.

    A paciente em questão realizou procedimento cirúrgico eletivo com médico mastologista, de sua escolha, há quase 04 (quatro) anos, sem malignidade e intercorrências.

    Importante destacar que a referida paciente teve diversas entradas no hospital em datas que antecedem o procedimento em questão, assim como em datas posteriores, por inúmeros quadros de saúde, sendo que, alguns desses quadros envolviam as mamas, porém não existe constatação de alterações agudas ou inflamatórias das mesmas, decorrentes da cirurgia. 

    Após ter procurado a Diretoria Médica do hospital, em julho de 2017 com queixa de presença de corpo estranho na mama operada, foi encaminhada para reavaliação pelo seu médico mastologista que afastou, clinicamente e por exame de imagem, qualquer processo inflamatório na mama resultante da cirurgia.

    A Diretoria Médica do hospital e uma equipe de especialistas revisaram todos os exames de imagem realizados logo após o procedimento de 2014, bem como exames de 2015 e início de 2016, sendo constatada a ausência de qualquer corpo estranho naquele período, o que comprova de forma inequívoca que os achados metálicos na mama não estão relacionados ao procedimento realizado no Hospital São Domingos. 

    No entanto, no final de 2016, um exame de imagem mostrou corpos estranhos na mama, porém, a junta médica confirmou que tais achados não estão relacionados a nenhuma intervenção cirúrgica feita nesta unidade de saúde.

    O hospital afirma desconhecer o desfecho de outras intervenções cirúrgicas realizadas em outros estabelecimentos de saúde.

    Diante de todo o exposto, não havendo doença maligna ou infecção na mama, e após revisão do caso, não há evidências de defeitos na prestação dos serviços hospitalares prestados, quer culposa, quer dolosa, reafirmando a missão do Hospital São Domingos de prestar assistência multiprofissional à saúde de forma integrada e eficiente, com foco na qualidade dos serviços prestados e na segurança de seus pacientes.