Voltar
Menu
Pra Você

Medicina Intensiva

Sobre

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é um serviço organizado para o atendimento de pacientes em estado grave ou potencialmente grave, com o objetivo de estabilizar o quadro clínico. Na unidade são utilizados equipamentos para registro contínuo dos sinais vitais do paciente e, quando necessário, são empregados aparelhos para auxiliar ou substituir temporariamente o funcionamento de alguns órgãos.


Construída de acordo com normas estabelecidas pela Society of Critical Care Medicine (SCCM) e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a UTI do Hospital São Domingos obedece a padrões internacionais que garantem qualidade e segurança para o paciente.


Seus 45 leitos são atendidos com tecnologia de ponta e experiente equipe multiprofissional que inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogo, psicólogos e nutricionistas. Com um serviço que prima pela segurança do paciente e humanização do atendimento, o Hospital é atualmente destaque no cenário de medicina intensiva do Norte/Nordeste.

Exames e procedimentos

UTI CLÍNICA

Construída com foco na humanização e na estabilização clínica do paciente, possui moderna arquitetura e sistema de motorização de última geração.

UTI CIRÚRGICA

Estrutura planejada para atender requisitos de segurança e conforto para pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade e vítimas de traumas.

UTI 02

Assim como a UTI Cirúrgica, possui estrutura para oferecer conforto e segurança a pacientes clínicos e cirúrgicos.

UTI 03

Destinada a pacientes que alcançaram estabilidade clínica, mas ainda apresentam demandas que tornam necessárias vigilância e assistência da UTI.

Atendimento

A UTI do Hospital São Domingos funciona 24 horas por dia e obedece os seguintes horários de visita:

Manhã: de 11h às 12h.
Tarde: de 16h às 17h.
Noite: de 20h às 21h.

Para mais informações, ligue 3216-8110.

Coordenador Médico

DR. JOSÉ RAIMUNDO ARAÚJO DE AZEVEDO
CRM: 1548

Biografia

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1974). Mestrado em Princípios da Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná (2012). Doutorado em Princípios da Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná (2014). Atualmente é coordenador do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital São Domingos (MA). Especialista em Gestão de Serviços de Saúde pela Fundação Dom Cabral (2011).Tem experiência na área de Medicina Interna, com ênfase em Medicina Intensiva e Nutrição Clínica.

Ver todos

Notícias Relacionadas