Voltar
Menu
Pra Você

Medicina Hiperbárica

Sobre

Pioneiro na oferta de Oxigenoterapia Hiperbárica no estado, o Hospital São Domingos é referência no tratamento no Maranhão não apenas pela tecnologia utilizada como também pela equipe de profissionais envolvidos, pela infraestrutura que inclui um Ambulatório de Curativos que acompanha a evolução do tratamento de cada paciente e pelo ambiente planejado para transmitir tranquilidade, bem-estar e atendimento humanizado.

Em modernas câmaras do tipo monoplace e com painel digital, o paciente inala oxigênio puro sob alta pressão enquanto pode apreciar imagens de paisagens naturais e assistir a filmes e programas televisivos de sua preferência. Capaz de curar lesões de difícil cicatrização como as desencadeadas pela diabetes, infecções ósseas ou em cirurgias, ferimentos por traumas, queimaduras, entre outros, o tratamento é revolucionário por ser completamente indolor e não invasivo e pelos surpreendentes resultados.


O serviço de Medicina Hiperbárica do Hospital São Domingos segue as diretirizes de segurança da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH).

Confira mais no vídeo abaixo:

Exames e procedimentos

  • Consulta Hiperbárica
  • Sessão de Oxigenoterapia Hiperbárica
  • Curativos especiais

Atendimento

Localizada no 2º andar, a Medicina Hiperbárica funciona de segunda a quinta, das 7h às 18h; às sextas, o atendimento é de 7h às 17h; e aos sábados, de 7h às 13h. Para mais informações, ligue: 3216-8595/8596.

Coordenador Médico

DR. RODRIGO PALÁCIO DE AZEVEDO
CRM: 4297

Biografia

Médico formado pela Universidade Federal do Maranhão, com residência médica em Clínica Médica pela Hospital Municipal Carmino Caricchio (SP) e em Medicina Intensiva pela UNIFESP (SP). MBA em Gestão e Economia em Saúde pela UNIFESP. Doutor pelo programa de Medicina Translacional pela UNIFESP. Trabalhou em Unidade de Tratamento Intensivo com Múltiplos Enfoques (UTI de Queimados do HC - USP, UTI de doenças Infecciosas do HC USP). Paralelo ao trabalho assistencial fundou e permanece em atividade com editor do blog pacientegrave.com. Tem atuado através deste meio como difusor e facilitador de conhecimento em saúde. Editor dos livros: AMIB Beira de Leito e Manual de Medicina Intensiva AMIB. Não possui conflito de interesses em qualquer publicação. Atualmente é médico diarista e preceptor da residência médica do Hospital São Domingos.

Ver todos

Notícias Relacionadas